Antes de começar a separar seus documentos e dar entrada no visto de estudante para estudar em Portugal, é necessário escolher o curso e a cidade em que você pretende passar os anos da sua graduação. Para isso, a Nice Invest preparou uma lista com algumas cidades universitárias para ajudar na escolha do destino ideal!
Estudar em outro país pode ser o sonho de muitos brasileiros, e Portugal pode ser uma ótima escolha para você. Além da proximidade linguística, Portugal possui um clima agradável e ótimas universidades que até podem aceitar sua nota do ENEM como forma de ingresso. Se você está planejando ir para Portugal estudar, confira agora algumas cidades universitárias para ajudá-lo a escolher um destino.
Cidades universitárias portuguesas:
Coimbra:
Coimbra é uma das cidades universitárias mais conhecidas de Portugal. Com a universidade mais antiga do país, fundada em 1290, Coimbra se destaca por sua tradição universitária secular e recebe muitos alunos, tanto estrangeiros quanto nativos, todos os anos.
Porto:
O Porto é uma grande cidade, mas não tão movimentada quanto Lisboa. É uma ótima opção para quem busca um meio-termo entre agitação e tranquilidade. O Porto abriga muitas universidades e oferece um grande leque de opções para os estudantes que estão procurando uma faculdade.
Braga:
Braga também se destaca como cidade universitária, em grande parte devido à Universidade do Minho, que atrai muitos estudantes de diversas partes do mundo. É uma cidade ideal para quem aprecia a tranquilidade, com um certo ar interiorano, apesar de ser uma grande cidade. Além disso, a Universidade do Minho é referência em pesquisas científicas.
Lisboa:
A capital portuguesa também se destaca como cidade universitária. Lisboa é a principal cidade de Portugal e conta com diversas universidades públicas e privadas. É recomendada para quem gosta da agitação urbana, atraindo muitos estudantes e turistas ao longo do ano.
Aqui foram listadas algumas cidades que podem ajudar na hora de escolher um curso em Portugal. É importante que você pesquise sobre o custo de vida e as opções de moradia na cidade em que deseja viver, faça um bom planejamento financeiro e aproveite!